terça-feira, 4 de janeiro de 2011



Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel 21 25066021/ 25066064


Ainda falando da posse


Gerson Tavares

Em seu discurso de posse, Dilma Rousseff deixou claro para todos que Lula é um grande mentiroso. Não podemos esquecer que o Lula já vem a algum tempo dizendo que “erradicou a pobreza” do país. Não podemos esquecer que a Saúde Publica nunca esteve tão boa como no governo Lula, segundo o próprio presidente. A Educação, com Fernando Haddad transformou-se nos últimos anos e hoje já não existe criança fora das salas de aula e as universidades estão “bombando”.

Mas então porque a Dilma Rousseff em seu discurso colocou como tema exatamente essas três “coisinhas” que Lula tanto fez? Sim, porque lendo aquilo que a Dilma falou no dia primeiro, em sua posse, dá para ver que são dois países bem diferentes, o que Lula entregou e o que a Dilma recebeu.

Na solenidade de posse, Dilma se comprometeu a “erradicar a miséria” do solo brasileiro, como se isso fosse possível algum dia. Só esqueceu a "santa" Dilma que aquilo que mais se ouviu nos últimos anos foi que o Lula havia acabado com a pobreza extrema no Brasil. E pior, a Dilma sempre esteve ao seu lado quando ele dizia essa mentira do “tamanho de um bonde”. E assim, ou a Dilma mentiu antes, junto com Lula, ou então está mentindo agora dizendo que vai dar fim em uma coisa que para os petistas não existe mais há muito tempo.

Também a Dilma falou que vai melhorar a qualidade da Educação Pública. Mas se Lula e Fernando Haddad sempre falam que já está tudo “ótimo” com a educação do brasileiro, como ela irá melhorar? Mas como a Educação Pública para Lula não deve passar do “beabá”, Dilma pode estar pensando em dar educação de verdade ao povo, mas quem estará no comando da Educação será o mesmo Fernando Haddad.

Também entrou no discurso a Segurança e nisso qualquer coisa que seja feita já será bem melhor que tudo que até hoje foi feito pelo governo federal. Mas quando Dilma falou da erradicação da miséria ela falou que irá manter a estabilidade econômica. Neste caso ela quis dizer que irá seguir a cartilha que Lula usou, só esquecendo-se de falar que os donos da cartilha são homens da oposição. São eles Itamar Franco e Fernando Henrique.

Nessa hora ela engoliu em seco tudo aquilo que os petistas falaram no passado. “REALmente”, Dilma ficou com essa constatação atravessada na goela.

Nenhum comentário: