quarta-feira, 9 de setembro de 2009

ACONTECEU... VIROU NOTÍCIA
NA POLÍTICA
Pesquisa CNT/Sensus aponta
queda em avaliação do governo Lula

Os aplausos estão sumindo
e Lula está ficando preocupado



Tudo que sobe, um dia cai. E a pesquisa CNT/Sensus está mostrando que a avaliação positiva em relação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou queda em setembro deste ano, chegando a 65,4%. Em maio, o mesmo índice chegava a 69,8%. Na série histórica, a avaliação positiva do governo (pessoas que consideram o desempenho do governo como "positivo") atingia 62,4% em março, subiu para 69,8% em maio e caiu para 65,4%.

O número de insatisfeitos com o governo Lula cresceu em setembro, segundo a pesquisa. Enquanto em maio apenas 5,8% dos entrevistados faziam uma avaliação negativa do governo, em setembro este número subiu para 7,2%.

A avaliação pessoal do presidente também registrou queda. O percentual dos que aprovam a atuação pessoal de Lula caiu de 81,5%, em maio, para 76,8%, em setembro. Entre os que desaprovam o desempenho de Lula, o índice passou de 15,7% para 18,7%.

Este resultado já mostra que Lula começou a sofrer pelos seus abusos. Mais ou menos três meses se passaram quando eu pedi a dois amigos em cada capital deste imenso Brasil para que cada um perguntasse a 100 pessoas se já haviam sido abordadas para responderem a pesquisa que o Ibope mostrava em termos de aceitação do presidente Lula. Por incrível que possa parecer, 100% respondeu que nunca havia respondido nem visto alguém fazendo tam pesquisa.

Pelo visto, agora não adianta mais ir fazer as pesquisas nos guetos.

Nenhum comentário: