Gerson Tavares
Quando escuto o governador Sérgio Cabral e o prefeito Eduardo Paes falando sobre o uso de aeroportos, começo a pensar onde eles foram buscar, tanto conhecimento no assunto.
Quando eles bateram pé que o aeroporto Santos Dumont não poderia a voltar operar vôos que não fossem da “ponte-aérea” Rio - São Paulo, todos ficaram preocupados. O barulho ensurdecedor dos aviões de outras rotas não seria o mesmos que dos aviões da “ponte”? Mas os dois “entendidos” brigaram e acabaram perdendo a queda-de-braço.
Agora vem à baila o aeroporto de Jacarepaguá. Realmente uma “ponte” Jacarepaguá – Campo de Marte, seria a solução para muitos executivos. Em grande maioria eles moram na Barra da Tijuca ou Recreio e seus destinos em São Paulo são sempre para o centro comercial da cidade. Campo de Marte fica ali do lado. É um trajeto de no máximo 20 minutos em hora de trânsito pesado para chegar à Avenida Paulista. “Mamão com açúcar”, diria o “Joãozinho Boa-Praça”.
Mas, aí vêm os “caras” que entendem do negócio. Eduardo Paes não quer barulho perturbando os seus “vizinhos”, afinal, ele também mora na Barra. O Sérgio Cabral gritou: “acompanho, feridô, sou rei!”. E aí também se colocou contra a idéia de mais uma linha de aviação valorizando a cidade carioca e dando mais emprego a aeroviários e diminuindo o trânsito de carros na auto-estrada Lagoa Barra. Mas isso não vem ao caso. O que interessa é o meio ambiente, o barulho que irá perturbar a “fauna”. Pois já tem gente falando que o problema é financeiro. Segundo um amigo, tanto governador quanto prefeito criaram caso com o Santos Dumont e agora com Jacarepaguá, porque eles querem todo o movimento no Galeão para aumentar o “negócio” na hora da privatização.
A Anac, que é responsável pelo serviço de aviação, está de acordo com a nova “ponte”, mas os “politiqueiros” estão contra. Agora é esperar para ver quem nessa briga, “tem a força”.
Amanhã volto ao assunto e já falando do brigadeiro-general-almirante, Nelson Jobim.
Gerson Tavares agora também no
Nenhum comentário:
Postar um comentário