sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Bingo!


Gerson Tavares


Acertou quem disse que não dava para segurar por muito tempo a turma da “jogatina” fora de combate. Nada tenho contra um bingo, contra cassino ou outra modalidade de jogo. Só sou contra é como ele campeia e nas mãos de quem ele campeia.

Todos sabem que essa turma que comanda a “jogatina” é “barra pesada”. Na turma temos do segurança matador até ao matador traficante. Não estou falando daqueles que comandam, mas daqueles que dão a segurança aos comandantes. E isto não tira a culpa dos chefes.

Quando houve a caça aos bingos, ficou claro que todos que estavam no comando eram “bandidos”. Formaram uma grande “quadrilha” e se espalharam pelos estados do país. Espírito Santo, Pará e outros estados “menos votados” estavam nas mãos de “banqueiros” do Rio de Janeiro. Eles foram presos e mesmo guardados, continuavam a mandar no “jogo do bicho”. E neste caso de “banqueiros”, temos uma prova evidente que não é de hoje que policiais e militares se envolvem com a marginalidade.

Mas os deputados resolveram abrir o jogo e a legalização está avançando na Câmara. O lobby é forte e até sindicalistas, sempre eles, marcam presença na votação. A Comissão de Justiça da Câmara aprovou e agora vai o projeto vai aos plenários da Câmara e do Senado.

De uma coisa eu tenho certeza: a aprovação do jogo vai sair e nenhuma emenda será feita exigindo “bons antecedentes” dos futuros exploradores.

É a treva!



Gerson Tavares agora também no

http://twitter.com/g_gerson

Nenhum comentário: