sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Cinco minutos da segunda-feira podem
salvar o planeta







Das queimadas em florestas aos grandes engarrafamentos nas cidades, o mundo morre todos os dias

É surpreendente, pessoas do mundo todo já inscreveram 1000 eventos em 88 países para a "Hora de Acordar" na próxima segunda-feira.

Mil eventos é um número impressionante, mas levar centenas de milhares de pessoas às ruas de pessoas às ruas -- será mais incrível ainda. Esta mobilização, em uma escala inédita, terá uma forte repercussão nos meios de comunicação e para os nossos governantes, deixando claro que exigimos deles um compromisso sério com o clima. Você já pode participar de um evento perto de você, clique abaixo para ver as cidades onde há eventos cadastrados: http://www.avaaz.org/po/tcktcktck_map.

È hora de negociações urgentes para definir o novo acordo climático, mas infelizmente os governantes não estão comprometidos. Eles estão sendo mais pressionados pela indústria energética do que por cidadãos preocupados em reverter a crise climática. O dia 21 de setembro é a nossa chance de mostrar que o mundo todo está demandando um tratado climático forte.
Este é o apelo que está sendo feito para que a mídia ajude a divulgar a Hora de Acordar. Haverá eventos de todos os tipos - bicicletadas, plantio de árvores, maracatu, samba, estudantes, comunidades indígenas e muito mais. No apelo está explicito que o importante é levar a mensagem da campanha "Hora de Acordar", telefonar para os chefes de estado e assinar o abaixo assinado pelo clima. As imagens dos eventos que acontecerão em todo o mundo, serão editados em um clip que será apresentado para chefes de estado na ONU.
Aí vai o nosso recado. Estamos fazendo a nossa parte.

Nenhum comentário: