terça-feira, 15 de setembro de 2009

Forças Armadas sem comando



Gerson Tavares


Lá se foi a época em que as Forças Armadas eram respeitadas pelos governantes. Bastava um “passo em falso” e os três ministros “comandantes” estavam ali, querendo saber o que estava acontecendo.

Mas os políticos, depois que passaram pelo período do governo militar, retomaram as rédeas e resolveram colocar os militares fora do “campo de ação”. Para começar, resolveram “patentear” como generais, uma rapaziada e os “velhos” foram para casa descansar. Depois resolveram que quem manda nas Forças Armadas é o civil. Aliás, civil que nem sabe o que vem a ser caserna. O atual comandante militar, o Nelson Jobim veio vestir roupa militar agora, quando se fantasiou de general para posar para fotos. Fato que pegou muito mal. O cantor Blecaute era muito mais militar como “general da banda” que o Jobim.

E agora vem o golpe derradeiro, quando Lula desautoriza do general-brigadeiro-almirante Nelson, negociando os aviões franceses para salvar uma empresa da falência, deixando de lado uma equipe de profissionais em aeronáutica de lado.

Depois vem a desculpa que o pré-sal poderá trazer problemas de guerra. Como no oriente médio, aqui poderemos ter um futuro de guerras e então vamos gastar dinheiro para nossa defesa.

Só esquece o “lulatico” presidente que esse equipamento que está custando os olhos da cara do povo brasileiro, não garante soberania nenhuma. Parte dessa reservas petrolíferas do pré-sal, fica em águas internacionais. E aí, o Brasil dono de coisa nenhuma. Muitas nações, entre elas, Estados Unidos e Venezuela, não assinaram a Convenção das nações Unidas sobre o direito do mar, que fixa direitos de um país em sua Zona Econômica Exclusiva.

Lula, vai enganar o canário!


Gerson Tavares agora também no

Nenhum comentário: