Cassaram as cassações
Logo agora que estava chegando a hora dos “amigos” do Lula dançarem, houve ordem; “O TSE não cassa mais ninguém. Pelo menos foi o que o ministro Zero Grau, quer dizer, Eros Grau, do Supremo Tribunal Federal, deixou bem claro com a liminar concedida que suspende pelo menos 27 processos que estão tramitando no Tribunal Superior Eleitoral.
Os governadores que já dançaram, como Jackson Lago, do Maranhão e Marcelo Miranda do Tocantins, poderão até contestar o resultado de seus julgamentos, mas como eles aconteceram anteriormente à liminar, será muito difícil obterem êxito no pretendido.
Está liminar chegou na hora certa, pois entre os processos a serem julgados, estão dois que interessam diretamente ao presidente Lula. Um dos envolvidos tem logo três processos. Estamos falando da governadora do Maranhão, a filha querida de “Ribamar”, Roseana Sarney. Essa teia tudo para deixar vago o cargo e ainda poderia ter problema para as eleições de 2010. O outro “safardana” que está com processo é o governador do Sergipe, Marcelo Déda, que também teria uma grande chance de dançar e em 2010 poderia ficaria a ver “jangada”.
Esta liminar que o Grau concedeu foi resultado de uma ação movida pelos partidos aliados à Lula, PDT, do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. O PMDB do Sarney, do Renan e de uma grande maioria de “picaretas” que estão posando ao lado de Lula e que querem sair bem na foto de 2010. estão também nessa “falcatrua" PRTB, PPS e PR. Todos os cinco, estão lutando para manter seus lugares no próximo governo, isto se a Dilma conseguir vencer.
Agora é esperar para ver qual a próxima “safadeza” que eles vão armar.
Gerson Tavares agora também no
Nenhum comentário:
Postar um comentário