para governadores cassados
Quando todos pensam de ele vai ficar na dele, eis que ele aparece e começa a ditar ordens. O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), ontem a realização de eleições diretas para a vaga de governadores cassados. Como se esta idéia fosse dele, esquece que está divergindo de sua própria opinião da última semana, quando defendeu que o tema só poderia ser tratado por proposta de emenda à constituição (PEC), e não por projeto de lei ordinária.
Na votação em plenário, na última quarta-feira, Sarney queria que fosse retirado do projeto de Reforma Eleitoral uma emenda do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) que previa eleição direta para os governadores que tiverem o mandato cassado nos dois primeiros anos de governo, e indireta para aqueles que perdessem o mandato nos dois últimos anos de governo.
Esta emenda que José Sarney diz defender agora, é de autoria do senador José Agripino Maia (DEM-RN). “Eu aceitei a proposta que o senador José Agripino fez na última sessão para que transformemos todas as eleições em eleições diretas quando houver qualquer cassação de mandato, seja em que tempo for”. Foi assim que o “Ribamar” falou em entrevista, mas sem explicar, porém, porque mudou de idéia.
“Ribamar”, já está na hora de você ir caçar um canário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário