quarta-feira, 23 de setembro de 2009

NO RÁDIOE NA TV
Num dia de tristeza para o mundo artístico



Morre Dirce Migliaccio. Ela foi a primeira Emilia do “Sítio do Pica-pau Amarelo”
Dirce Migliaccio faleceu nesta terça-feira, aos 76 anos. A atriz, que viveu a primeira Emília do "Sítio do Picapau Amarelo" na TV, estava internada desde o dia 8 deste mês por causa de uma pneumonia e faleceu em decorrência de doença arterial coronariana, hipertensão arterial sistêmica e infecção do trato urinário, segundo comunicado da CGCOM, assessoria de imprensa da TV Globo.
O enterro de Dirce será hoje e o enterro sairá da capela 1 do cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio, às 10h da manhã. Demonstrando tristeza, Flávio Migliaccio, falou sobre a irmã e ao final disse que a irmã descansou.

Mas também ontem, morreu Andréa Maltaroli, uma bela mulher e excelente profissional.
Faleceu no Rio de Janeiro a autora Andréa Maltarolli. Andréa estreou na TV Globo escrevendo “Malhação”, em 1995 e foi a autora da novela “Beleza Pura”, sucesso da emissora em 2008. Andrea, de 46 anos, estava com câncer de mama.
A autora estava internada no Hospital Samaritano, no Rio e segundo comunicado da TV Globo, ela era formada em História e em Comunicação Social.
Diz o texto: “Andréa entrou na TV Globo em 1994, depois de cursar a oficina de autores e roteiristas da emissora. Ao lado de Emanuel Jacobina, um de seus colaboradores em ‘Beleza Pura’, desenvolveu o projeto de ‘Malhação’. Ela também escreveu para outros programas, como ‘Escolinha do Professor Raimundo’, ‘A Turma do Didi’, ‘Chico Total’ e ‘Zorra Total’.”
Recentemente, Andréa tinha terminado um trabalho para o teatro: a adaptação de uma história em quadrinhos da argentina Maitena, ''Mulheres alteradas".
O corpo de Andréa será velado nesta quarta-feira, das 10h às 11h30m, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju.
E assim, o mundo das artes fica um pouco mais pobre.

Nenhum comentário: