sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Petrosal tem dono


Em Mossoró, é só olhar
para cima e lá está ela



O governo Lula já está com problemas com o pré-sal, mas eles não irão acabar tão facilmente. Depois de lutar contra a oposição, Lula encontrou também aliados contra a sua luta pela nova estatal. A urgência teve que ser negociada e aos trancos e barrancos o governo vai tentando acertar os ponteiros até novembro ou dezembro.

Mas quando tudo estiver “acertado”, mais um problema estará pelo caminho. “Petrosal” já tem registro. O nome escolhido pelo governo para a empresa que vai explorar o petróleo na camada pré-sal – “Petro-Sal” - já tem dono. Ele é um empresário da cidade de Mossoró (RN), que é fornecedor da Petrobrás.

Ele afirma ter interesse em negociar a marca, mas o governo diz que o nome da nova estatal pode mudar. De acordo com Marta Castagna, agente da propriedade industrial do grupo Princesa Marcas e Patentes, responsável pelo registro da marca Petrosal do Rio Grande do Norte, é comum a negociação das marcas. “Acontece de cliente ter registro de marca e multinacionais acabam se interessando em comprar e às vezes há interesse em vender”. Segundo ela, as marcas podem custar entre R$ 100 mil e R$ 10 milhões.

Pelo visto, poderá sair bem cara essa marca, Não tenho dúvidas que muito “esperto” do próprio governo vai entrar de intermediário nesse negócio.

Nenhum comentário: