Gerson Tavares
Sou do tempo em que “Trem da Alegria” nada mais era que um programa de rádio. Hebert Boscoli, sua mulher Iara Salles e Lamartine Babo formavam o “Trio de Osso”. O casal foi contratado para apresentar em uma rádio do Rio de Janeiro um programa de auditório e foi este o nome de um dos maiores sucessos do radio brasileiro: “Trem da Alegria”.
Hoje é com grande tristeza que vejo este título ser vir para dar respaldo às “sacanagens” que os políticos armam para “roubar” o dinheiro do povo. E vem aí mais uma dessas “sacanagens” com o aumento no número de “espertalhões” que estarão concorrendo às cadeiras de vereadores por este país afora.
Pois ontem, a câmara dos deputados aprovou em primeiro turno a PEC que aumenta em mais de 7 mil o número de vagas para vereadores em todo país. Em 402 deputados, 370 votaram a favor da proposta e só 32 ficaram contra a mais essa “roubalheira”.
Fico triste quando constato que o meu Rio de Janeiro é o estado que terá o maior aumento percentual no número de vereadores caso a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que altera a composição das câmaras municipais seja aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados. O Rio, que tem atualmente 1.007 vereadores, passará a ter 1.358, com uma alta de 34,85%.
Em todo o país, serão pelo menos 7 mil e 600 vereadores a mais de acordo com as confederações dos municípios e segundo a PEC, o país tem atualmente 51.748 vereadores e ganharia 7.709 vagas.
Enquanto isso, o país não tem dinheiro para dar ao povo a Saúde e a Educação. E o povo ainda acha que isto que está é governo.
Pare o mundo que eu quero descer.
Gerson Tavares agora também no
Nenhum comentário:
Postar um comentário