quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Pré-sal ficará entregue aos “mesmos”


Não sei não, mas esse Temer...



São sempre os mesmos que estão nos lugares mais propícios para dar um jeitinho para o governo. E como não poderia deixar de ser, com o pré-sal será a mesma coisa.

Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados e membro do PMDB-SP, é o responsável para dar aquele “freio de acomodação” e arrumar gente do “time” para ocupar os lugares principais para garantir ao presidente Lula a ranqüilidade que ele precisa para a campanha 2010.

Como o Lula quer que o os quatro projetos de lei que tratam do marco regulatório para a exploração do pré-sal saia até o final do ano, Temer que unir oposição e situação para fazer tudo com uma urgência sem estardalhaço. Ele promete que lula retiraria a urgência constitucional imposta pelo governo na tramitação e tudo aconteceria como se nada fosse urgente. Foi aí que o Michel Temer, para dizer que o lula é uma pessoa compreensível, falou: “O presidente ouviu e com muita sensibilidade concordou em retirar o regime de urgência. Com isso, o presidente faz uma homenagem ao parlamento”.

Isto quer dizer que com a urgência do Lula, levaria 90 dias e algum escândalo. Do modo com Temer propõe, levaria os mesmos 90 dias e tudo “no sapatinho”.

O Temer tem mais é que dar o braço ao Lula e sair por ir, para caçar canário!

Nenhum comentário: