Dirceu e Eliseu conquistam ouro inédito na bocha paraolímpica
Brasileiros venceram a tradicional dupla de Portugal na final da classe BC4
Dirceu Lopes e Eliseu Santos conseguiram mais um ouro para o Brasil. A dupla brasileira deu um show na final do torneio paraolípico de bocha, classe BC4, e ganhou por 5 a 2 dos portugueses Bruno Valentim e Fernando Pereira, que ficaram com a medalha de prata.
É a primeira vez que o Brasil participa da bocha nas Paraolimpíadas, e de cara volta para casa com três medalhas. Os dois brasileiros já haviam subido ao pódio no torneio de simples: Dirceu ganhou o ouro e Eliseu, o bronze.
A partida foi muito acirrada, e o jogo só foi decidido na última bola.
“Graças a Deus consegui, naquela bola eu coloquei o coração na minha mão. Deu tudo certo e conseguimos o ouro” – comemora Eliseu, em entrevista ao Sportv.
Futebol de sete: Brasil perde na “final” do grupo A, mas está na semifinal
A equipe do Brasil está na semifinal
Já classificadas para as semifinais do futebol de sete, as seleções de Brasil e Rússia se enfrentaram ontem para a “final” do grupo A do torneiro paraolímpico: quem ganhasse passaria em primeiro. Pois os russos se deram bem e ganharam por 3 a 0.
Foi a primeira derrota brasileira nos Jogos. O time sofreu para vencer a Holanda por 1 a 0 na estréia, e passou fácil pela China: 8 a 0 na quarta-feira. A Rússia vinha embalada de duas goleadas: 6 a 0 na China e 12 a 1 contra a Holanda.
Estas são as cobiçadas medalhas. O Brasil já tem 10 de ouro, 7 de prata e 10 de bronze, num total parcial de 27 medalhas conquistadas
Parabéns do povo brasileiro aos Paraolimpícos. Viva o Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário