terça-feira, 30 de setembro de 2008

De acusação em acusação, uma soma de “baboseiras”


Gerson Tavares


Depois de tanto carnaval, o Exército Brasileiro atesta que a Abin não pode grampear celular. Gilmar Mendes quer porque quer culpar alguém e pegou a Abin pra Cristo. Mas agora, de acordo com laudo técnico, ficou constatado que os aparelhos da agência só fazem escuta em linhas analógicas.

O laudo do Exército encaminhado pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, à CPI do Grampo, revela que a Abin possui cinco equipamentos que podem fazer escutas telefônicas, mas somente em aparelhos analógicos. São aparelhos que apresentam limitações de acordo com a freqüência e o tipo de transmissor.

Caiu por terra a acusação, não só de Gilmar Mendes, mais também de Nelson Jobim, que alguém andou ouvindo confidências, andou ouvindo coisas que não poderiam ser ouvidas. Isso quer dizer que eles são os “fofoqueiros” e acham que os outros são os “abelhudos”.

Mas para desgraça do Jobim e do Gilmar, o laudo é categórico ao afirmar que o equipamento, que foi analisado por três oficiais do Exército, não pode grampear telefones celulares, o tipo de telefone que o Gilmar diz ter sido grampeado. E agora vamos olhar dentro dos olhos dos “senhores” ministros, esses que são os “donos da verdade”, e perguntar: “Qual será a próxima acusação?”. Sim, porque os dias vão passando e eles podem procurar um outro alguém que não jogue no time deles, para acusar de mais alguma coisa. Só precisamos ficar sabendo, quem e de que, eles irão acusar?

Nenhum comentário: