O Governo descobriu na publicidade um grande aliado. Muita publicidade para iludir os mais crédulos. Em 2009, a grana vai ficar separadinha para muita propaganda. Vai ser um investimento de mais ou menos de R$ 184 milhões, 32,18% a mais do que os R$ 139,2 milhões disponíveis em 2008. É o esforço que o Lula vai fazer junto à mídia para a divulgação da “Gestão de Política de Comunicação de Governo”.
Destes, trinta milhões de reais, serão destinados a melhorar a imagem do governo e do país. Quinze milhões serão utilizados para contratação de empresa para fazer relações públicas do Brasil no exterior. Outros onze milhões vão para a comunicação digital com investimento em modernização dos sites da Presidência. Já quatro milhões vão ser usados para a realização de pesquisas de opinião.
As novas ações do Governo implicam no gasto de aproximadamente o dobro dos dezesseis milhões de reais previstos para a publicidade de utilidade pública, destinados às campanhas sobre vacinação, por exemplo. Mas também, isso é irrelevante.
Quer saber? Em 2009, a maior parte da “bufunfa” vai mesmo para propaganda institucional do presidente e de sua candidata de 2010.
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Já tem fila no Planalto para pegar dinheiro da propaganda de 2009
Gerson Tavares
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário