terça-feira, 23 de setembro de 2008



Lula recebe prêmio na ONU, critica imprensa e diz que crise financeira não chegou ao Brasil





Lula discursa em Nova York



BRASÍLIA – Na noite de ontem, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na em Nova York, o prêmio IPS (Inter Press Service) Internacional 2008, que é entregue as personalidades que são engajadas em prol dos direitos humanos e justiça social no mundo. Durante a cerimônia de entrega do prêmio, ocorrida na sede das Nações Unidas, Lula criticou a imprensa “pautada exclusivamente pela lógica empresarial” e de que “não há sinais de que a crise financeira global chegou ao Brasil”. “Eu senti a sensação de estar recebendo a medalha de ouro de uma Olimpíada”, comemorou o presidente ao receber a condecoração, levantando-a como se fosse uma taça conquistada após um campeonato mundial de futebol.

Em seu discurso, parte lendo e parte de improviso, Lula falou que não se importa se a imprensa fala mal ou fala bem, pois ele confia cegamente na inteligência do povo e tem consciência que o povo consegue distinguir a verdade da mentira. Ele disse que o povo sente nos olhos de quem está falando na TV e na voz de quem está falando na rádio e percebe nas palavras dos jornais o que é verdade o que não é verdade.

Ele falou isto, se referindo a campanha eleitoral que está aí e pelo modo dele falar, parece até que o povo presta atenção nas baboseiras que estão sendo veiculadas.

Nenhum comentário: