segunda-feira, 15 de setembro de 2008

O Lula sonha e acha que é verdade


Gerson Tavares


Enquanto o Lula diz que tudo está nos “conformes”, nós que passamos pelas ruas das cidades, não temos como sentir essa realidade “lunática”. Não existe segurança, não existe transporte, saúde, educação a contento para a população.


Agora mesmo, depois de ouvir as “bravatas” do Lula, fiquei pensando como ele tem coragem de dizer que está tudo bem, que o povo está feliz com o seu governo. Agora mesmo segundo levantamento da prefeitura do Rio de janeiro, temos cerca dois mil moradores de rua na cidade que já foi maravilhosa. Lógico, dois mil nas contas da prefeitura que não pode falar a realidade, pois é só você andar pelas ruas do Centro e Zona Sul da cidade que você vai ver que estas dois mil se somam a muitos outros mais. Mais vá lá, dois mil moradores de rua estão espalhados por debaixo de marquises, pela areia da praia e muradas e as pessoas passando e vendo que tudo aquilo que ouviu é uma tremenda mentira. Só aqui no Rio, a população de rua cresceu entre 2006 e 2007, 15%. Isso sem falar em 2008, mas não podemos esquecer que são esses governantes, comandados por Lula, que estão pleiteando sediar nesta “cidade-dormitório de indigentes”, as Olimpíadas de 2016.

Agora estamos em campanha eleitoral para eleger os mandatários da cidade. Como sempre, estão repetindo o mesmo discurso de que existe a solução para o caso. Mas depois de primeiro de janeiro, tudo vai continuar como antes e a população que paga seus impostos, vai continuar a conviver com os mesmos desmandos. E mais dois anos de promessas e “balelas” até a eleição para governador, deputados senadores e presidente da República. Mas uma coisa é certa: enquanto o presidente estiver sonhando, os moradores de rua continuarão aí, sem a menor perspectiva de vida.

Nenhum comentário: