sexta-feira, 19 de setembro de 2008



BRASIL

Jobim quer mudar a lei





“General” Nelson Jobim, que depois de querer mudar lei,
poderá estrelar o filme “O próximo ditador”



BRASÍLIA - Na selva, ele já vestiu “fantasia” de oficial do Exército Brasileiro. Estava um “verdadeiro general da banda”. Ele já disse que baiano não quer nada com trabalho. Já culpou os passageiros pelos aeroportos lotados e por aí foi. Este é o Nelson Jobim, o ministro da “Defesa” deste país tupiniquim.

Mas nada poderia ser pior que o escândalo dos grampos, quando ele se viu invadido em seus assuntos privados com outros parceiros de “desgoverno” e agora quer porque quer, que alguém seja o “boi de piranha”. Agora ele investe contra os jornalistas. Ele quer mudança na lei para “obrigar jornalistas a revelar fontes”. Jobim acusa jornalistas, parlamentares e polícia de terem “relação perniciosa”.

Mas o que será pernicioso? Será que os jornalistas têm culpa do Jobim dizer que a Abin pode grampear e não ter provas em mãos? Será que os jornalistas têm culpa do Jobim ser contestado pelo general Jorge Félix, quando este fala que Jobim deve apresentar à CPI laudos do Exército sobre os equipamentos da Abin? E ainda serão os jornalistas os culpados de Nelson Jobim, ao invés de apresentar as notas fiscais de compra do equipamento de escuta da Abin, apresentar cópias de paginas da Internet que descrevem os equipamentos?

Ora senhor “general” Nelson Jobim, vamos falar sério. É hora de respeitar “um pouquinho que seja”, o povo brasileiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas você acha que eles respeitam o povo? Eles querem que o povo se lixe.

Vanda Lacerda Gomes
Barra da Tijuca