segunda-feira, 15 de setembro de 2008

MUNDO

Evo se reúne com opositores na Bolívia




O povo na capital está ao lado de Evo Morales




LA PAZ - O governo boliviano elevou na madrugada deste domingo, para 28 o número de mortos do que chamou de "massacre" contra campesinos no Departamento de Pando, no norte do país. O anúncio aconteceu no dia em que o presidente Evo Morales e representantes opositores devem se reunir no Palácio do Governo.

Em entrevista coletiva, Rada afirmou que foram encontrados outros dez corpos nos arredores da cidade de Porvenir, no Departamento boliviano que faz divisa com o Acre. Os camponeses, que apóiam Evo, estariam seguindo para uma assembléia quando foram emboscados. O ministro chamou o incidente de genocídio. Horas antes, Evo afirmou que “mercenários brasileiros e peruanos”, com a proteção do governo local, participaram dos assassinatos em Pando.

Evo ainda insistiu que sempre manteve a opção de diálogo em aberto e comemorou os resultados obtidos na madrugada de sábado na reunião entre membros de seu governo e o representante da oposição autonomista, o governador de Tarija, Mario Cossío. Evo disse que avanços foram obtidos e confirmou para hoje um novo encontro do qual deve participar pessoalmente. Os governadores de oposição reuniram-se no sábado em Santa Cruz para coordenar uma posição nas conversas deste domingo.

Nenhum comentário: