sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Essas nossas autoridades são os
verdadeiros “abacaxis”



Gerson Tavares


A prefeitura da cidade do Rio de Janeiro se transformou no “Grande Circo de César”. Pelo menos é o que demonstram as gracinhas que eles inventam. Agora é a fase do “abacaxi”.
As nossas “autoridades” municipais, especialistas em trânsito, resolveram festejar a Semana Nacional do Trânsito, que teve início ontem, com uma novidade sensacional. Mandaram confeccionar um adesivo onde se lê: “Eu sou um abacaxi para o trânsito”.
Pois bem. Os engraçadinhos resolveram que os guardas de trânsito estarão colando nos pára-brisas dos carros infratores o adesivo e distribuirão panfletos informativos. Não haverá multas, pois a ação não terá caráter punitivo e pelo que se nota, será de caráter de “sacanagem” mesmo. O carro será marcado com o adesivo, estando o motorista ao volante dele, ou mesmo vazio.

Pelo visto, essas pessoas que se dizem “autoridades”, não têm noção de perigo. Tiro por mim, porque se eu estiver ao volante do automóvel e um guardinha qualquer, vier colar o adesivo, ele vai ficar muito tempo sem colar outro, porque vai levar uma surra para lembrar pelo resto da vida. Então, tudo poderá ficar bem melhor se essas “otoridades” tratarem de tomar juízo e pararem de fazer besteiras.

Além do mais “senhores” governantes municipais, os senhores não conhecem nada de lei. Uma pessoa que for taxada de abacaxi, terá ferido o direito à sua imagem e a Constituição estará em sua defesa. Com isto, os “senhores”, além de estarem ferindo a constituição, podem causar ferimentos em seus mal-treinados guardas municipais.

Tem uma “senhora”, que é a diretora do Centro de educação da CET-RIO, Virgínia Salermo, que disse, na maior cara-de-pau, que a campanha é “lúdica” e que o carioca gosta desse espírito divertido.

Quer saber “dona” Virgínia? Espírito divertido é o “cassete”.

Nenhum comentário: