URGENTE
A vergonha nacional “geral e irrestrita”

Cuidado! Este é Battisti, um bandido que você pode esbarrar, à qualquer momento, pelas ruas a partir de hoje
Depois que o Lula mandou, quem pode falar contra. E foi assim, acatando a “ordem” do Lula, que os ministros agiram para rejeitar, sem analisar o mérito, ação do governo da Itália contra a decisão do ex-presidente. Por 6 votos a 3, o plenário entendeu que o ato do ex-presidente Lula é um ato de política internacional e não cabe ao governo de outro estado contestá-lo.
E como sempre o Roberto Gurgel, procurador-geral da República falou: “O processo de extradição é um ato de soberania do estado brasileiro. O tramite do processo é questão interna corporis da República Federativa do Brasil. Falta à República italiana legitimidade para impugnar ou exercer o controle do ato do presidente que negou a extradição de Cesare Battisti”.
Como o governo italiano já falou que não poderia aceitar tal atitude do governo brasileiro, a ministra Ellen Gracie foi categórica: “O não cumprimento da pena conduz a um sentimento de impunidade que o estado italiano não pretende tolerar”.
Pelo visto só temos três ministros com a cabeça no lugar. O resto, é tudo “Maria vai com as outras”.
2 comentários:
Isso como se por aqui não houvesse bandidos.
Manda esse cara para a Itália e ele que pague pelo que fez.
Só falta ele depois ainda entrar com pedido de anistia e pedir indenização e aposentadoria pelo tempo em que ficou preso na Papuda.
Gumecindo Dutra
São Caetano
COMO SE NÃO BASTASSEM OS BANDIDOS DA POLÍTICA QUE ESTÃO LÁ EM BRASILIA, AINDA TEMOS QUE ATURAR ESSE GRINGO SAFADO.
TUDO CULPA DESSE LULA PELEGO
JURANDIR REIS
SÃO PAULO
Postar um comentário