terça-feira, 28 de junho de 2011

PV vai ser implodido




Marina Silva está de saída



Depois de trocar o PT pelo PV há dois anos atrás, agora chegou a vez da ex-senadora Marina Silva deixar o PV. Hoje ela irá anunciar sua saída do Partido Verde. Desgastada pelas divergências com a executiva nacional do PV, a ex-presidenciável deve formalizar sua decisão em São Paulo, após reunião com o Movimento Marina Silva, grupo apartidário que atuou na campanha presidencial da ex-senadora no ano passado.

Marina deve falar em nome de um grupo de aliados, entre eles o ex-presidente do diretório estadual do PV-SP, Maurício Brusadin, o ex-coordenador da campanha presidencial do PV, João Paulo Capobianco, o ex-candidato ao Senado por São Paulo, Ricardo Young, e o empresário Guilherme Leal, que foi seu vice na chapa presidencial.

Os aliados da ex-senadora devem retomar o Movimento Brasil Sustentável, de onde pretendem fazer a articulação política para 2014. O objetivo não é fundar um partido para disputar as eleições em 2012, uma vez que não há tempo hábil para disputar a eleição municipal do próximo ano, mas fazer com que o Movimento tenha potencial para se tornar um novo partido.

E assim, os partidos vão dando cria todos os dias e depois, o povo que sustente essa cambada.

Nenhum comentário: