terça-feira, 14 de junho de 2011

Governo quer se aliar ao PT



Lula está engolindo em seco essa estória toda



Mesmo com a Dilma Rousseff sendo parte do PT, parece que não está havendo muita união entre partido e governo. Depois de tantos problemas nos últimos dias, governo e lideranças do PT estarão na luta esta semana, para realizar uma operação para enquadrar os grupos do partido conflagrados desde a disputa pela presidência da Câmara. A preocupação é evitar que esse racha promova instabilidades no novo comando político do Palácio do Planalto, reacendendo o "fogo amigo" e levando o governo a sofrer derrotas no Congresso.

Procurando todos os recursos para colocar o bonde nos trilhos, o presidente do PT, deputado estadual Rui Falcão, de São Paulo, está acionando ex-presidentes da sigla e ex-líderes da bancada na Câmara para tentar pacificar o clima entre os deputados.

Lógico que ele está contando com a ajuda do ex-presidente Luiz Inácio para atuar como bombeiro na disputa entre os grupos que se enfrentaram na tentativa de fazer o sucessor de Luiz Sérgio na Secretaria de Relações Institucionais.

E foi aí que a nova ministra, Ideli Salvatti, pulou à frente e já deu o tom do que o governo espera dos campos envolvidos na disputa. "Se há um partido que tem a obrigação da unidade é o PT. Isso não é um desejo, a unidade é uma obrigação".

O trator já está com o motor acionado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eles já não se entendem. E pelo jeito isso não vai durar muito tempo para explodir.

Aí vemos ter muita gente sem ter como se candidatar daqui à quatro anos.

Sem PT, como Lula, Dilma, Palocci e tantos outros vão seguir na politicagem de hoje?

Gildete Dantas
Salvador