segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quem ganhou na troca?





Luiz Sérgio está numa boa



Não sei não, mas acho que a Ideli Salvatti se machucou fazendo a troca de ministério com o Luiz Sérgio. Tudo bem que ela precisa de projeção e lógico que hoje o seu ministério de hoje vale muito mais em termos de “moeda de troca” que aquele “sem vergonha”, o Ministério da Pesca.

Só que o trabalho que dá esse tal de Relações Institucionais e o desgaste que pode causar para uma pessoa "bronquinha" como a Ideli, acho que ela trocou o céu pelo inferno. E o Ministério da Pesca realmente é o céu, mas um “céu de brigadeiro”, azul limpinho sem uma nuvem sequer.

Basta dizer que não tem o que fazer e ainda tem uma estrutura gigante. Uma pasta que todos chamam de “nanica” porque não sabem o tamanho do seu quadro. Este Ministério da Pesca, um ilustre desconhecido até bem pouco tempo, tem sob seu comando 37 órgãos e uma verba de causar inveja a qualquer Palocci da vida.

Este ministério tinha como razão tornar o Brasil um dos líderes de produção de pescado, mas até agora está muito longe disso. Os números na balança comercial só pioraram nos últimos anos, mas o quadro de funcionários cresce todo dia com os cabos-eleitorais que vão sendo agregados cada vez mais. Basta dizer que de 2003, início do governo petista, com Lula, até agora, em 2011, ainda sob governo petista, com a Dilma, o quadro cresceu 82%.

Luiz Sérgio saiu ganhando na troca. Vai poder continuar a não fazer nada, só que agora, sem cobrança.

Nenhum comentário: