
Propaganda interativa
vira febre
RIO - Uma campanha de internet sobre a suposta morte de uma mídia, ironicamente a televisão, mais uma vez foi congratulada. O vencedor do prêmio mais cobiçado de Cannes, o Titanium & Integrated, foi uma campanha japonesa totalmente interativa.
Esses resultados confirmam a tendência de crescimento de campanhas na internet. Segundo o diretor geral de criação da agência AlmapBBDO, David Lubars, a TV ainda é o veículo onde os anúncios podem atingir milhões de pessoas em poucos segundos, mas é na web que as pessoas estão mais dispostas a conhecer a peça publicitária voluntariamente.
A vencedora do Grand Prix Titanium, produzida pela agência japonesa Projector, é uma campanha voltada para blogs e sites de relacionamentos. O ação teve como objetivo divulgar as roupas da grife japonesa UNIQLO e conectar a marca com as mídias sociais, além de ampliar sua atuação no mercado global.
A estratégia era simples: instalar widgets da marca que levavam diretamente ao site da grife em blogs ao redor do mundo. Sem nenhum anúncio impresso ou veiculado na TV, a campanha atingiu 27 mil widgets instalados em blogs de 76 países diferentes e mais de 68 milhões de views. O "UNIQLOCK" já havia levado também um GP em Cyber.
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