quinta-feira, 31 de julho de 2008



Tem gente de olho na vida alheia




Agora já tem gente fiscalizando varanda, contra espião fofoqueiro




RIO – Lá se vai o tempo em que vizinho fofoqueiro usava até binóculos para saber o que estava acontecendo no apartamento do outro lado da rua. Sempre dava confusão quando a fofoca chegava aos ouvidos do investigado.

Mas agora já não são os fofoqueiros da vida alheia que estão agindo. Agora, são os internautas que estão invadindo a privacidade. E exatamente isso que está acontecendo com os moradores do Condomínio Praia da Barra, na Barra da Tijuca, que estão se vendo expostos com a invasão das câmeras do site “e-surf”, que podem dar closes nos corpos de banhistas de Itacoatiara, em Niterói, mas também flagram muito mais.

Estas câmeras podem estar invadindo condomínios e poderão ser usadas para monitoramento criminoso, da rotina de pessoas e famílias, além da segurança do condomínio para prática de crimes.

É pensando nessa possibilidade que, revoltados com a falta de privacidade dentro da própria casa, os moradores do condomínio Praia da Barra pretendem entrar na Justiça e acionar a polícia para dar um basta nessa invasão. Os condominos temem que além de observar os contornos dos belos corpos das mocinhas, esses “internautas” passem a ser aliados dos bandidos que todos os dias inventam novas modalidades de assaltos.

A sindica do Praia Barra, Lígia Cepeda Simão, afirmou: “Vou acionar o departamento jurídico do condomínio contra esse absurdo que está acontecendo. Pretendemos entrar na Justiça e fazer uma queixa na delegacia”. Ela já providenciou uma circular que irá enviar para os condôminos avisando sobre o problema e orientando-os para que tomem precauções enquanto a questão não é resolvida.

Nenhum comentário: