terça-feira, 12 de agosto de 2008

OLIMPÍADA DE PEQUIM 2008




Futebol Feminino,

Brasil 3 x Nigéria 1
Marta e Cristiane festejam a classificação



Jorge Barcelos está tranqüilo para o jogo de hoje. Com um simples empate já fica garantida a primeira colocação. Logo aos 2 minutos, Rosana foi à linha de fundo e cruza na área. A bola passa por cima do travessão. Aos sete minutos, novamente Rosana vai até a entrada da área e faz a goleira Precious Dede trabalhar. Aos 8 minutos é hora da Bárbara mostrar que está presente em campo numa bela defesa em um chute de Chiejine.

A Nigéria começa tomar conta do jogo e o Brasil fica pressionado. Aos 12 minutos novamente Chiejine quase marca, com a Bárbara salvando com o pé. O time nigeriano continua jogando dentro do campo do Brasil. Marta não toca na bola e aos 18 minutos, Rosana faz pênalti em Chiejine. Perpetua Nkwocha bate e faz 1 a 0 para a Nigéria.


O time brasileiro acorda em campo e aos 30 minutos, o Brasil tem mais posse de bola (61%), só que a Nigéria (39%) cria mais chances de gol até o momento. Martya começa a aparecer em campo e o time já envolve a Nigéria. Aos 33 o time brasileiro chegou ao empate, quando Cristiane escorou de cabeça um cruzamento de Rosane e colocou lá dentro da rede de Dede. Mas com o time acordando de vez, logo aos 34 minutos, Cristiane vira o jogo em um golaço de bicicleta. 2 a 1 e o Brasil é novamente o líder da chave. Com 3 minutos de acréscimo o primeiro tempo ainda teve algumas boas jogadas e aos 47, Maycon rola a bola para Cristiane, que toca de primeira para o gol. A bola morre no cantinho direito da goleiro Dede. 3 a 1.


Começa o segundo tempo com a Nigéria novamente no ataque. Aos 2minutos o Brasil vai ao ataque, Marta cava uma falta na entrada da área. A árbitra Eun Al Hong não marca a infração. Aos 9 minutos Efioanwan Ekpo recebe o cartão por fazer falta violenta. Muito marcada, Marta tem dificuldade de mostrar sua habilidade, mas Cristiane, a craque do jogo, aos 20 minutos chuta forte de fora da área, Dede espalma com a ponta dos dedos. Aos 25 minutos uma mudança no Brasil: Entra Francielle e sai Dani Alves. Com um resultado tranqüilo, a equipe brasileira toca bola e deixa o tempo passar, com Marta demonstrando cansaço. Aos 31 minutos Rosana sofre falta dentro da área, mas a arbitragem não marca pênalti. Aos 38 sai Rosana e entra Maurine no time do Brasil. Com o tempo correndo o Brasil só esperava o apito final para comemorar a classificação.

Nenhum comentário: