sexta-feira, 29 de agosto de 2008

BRASIL

Senadores de oposição criticam o “trem da alegria”


Senador Álvaro Dias critica a omissão da oposição


BRASÍLIA – Mais uma madrugada de festa em Brasília. Os senadores da oposição criticaram muito, ontem, a aprovação do que chamaram de "trem da alegria" do Judiciário, uma série de projetos votados durante a madrugada, que criam 1.138 cargos em tribunais.

Na calada da madrugada, apenas 12 dos 81 senadores estavam presentes no plenário da Casa. Apesar das críticas, a oposição reconhece que não se mobilizou para derrubar os projetos. Poucos parlamentares da oposição acompanharam a votação no plenário, mas entre eles estava o líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM). O tucano defendeu a criação dos cargos ao afirmar que seria uma "injustiça" limitar a atuação dos tribunais porque há necessidade de "reforços" no quadro dos servidores.

Diante do baixo quórum de senadores, a votação foi apenas simbólica, sem o registro nominal de cada senador. “É um trem da alegria de luxo, o governo está criando cargos exageradamente. Mas não há como não responsabilizar a oposição, não por aprovar, ela é minoritária e não teria número para rejeitar. Mas ela poderia resistir mais para dificultar a aprovação pelo governo”, disse o vice-líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR).

Um comentário:

Anônimo disse...

São coisas assim que levam o país para o buraco. Se até a oposição está abandonando o barco, muito breve vamos naufragar neste mar de lama que está aí.

Viviato Correia

Ponte Nova Mg