quarta-feira, 20 de agosto de 2008



Jungmann pede acareação entre Protógenes e Dantas na CPI dos Grampos





Protógenes pode até falar, mas Daniel é difícil


BRASÍLIA - O deputado Raul Jungmann (PPS-PE) protocolou requerimento ontem na CPI das Escutas Clandestinas da Câmara com o pedido de realização de acareação entre o delegado Protógenes Queiroz e o banqueiro Daniel Dantas.

Como, tanto Protógenes Queiroz quanto Daniel Dantas, apresentaram à comissão versões distintas sobre os rumos da Operação Satiagraha, da Polícia Federal, o deputado quer colocá-los frente a frente para esclarecer pontos "contraditórios" dos depoimentos. “Algumas pessoas estranharam o fato de fazermos acareação entre o investigador (Protógenes) e o investigado (Dantas). Mas isso não é limitação. Para a CPI, ambos são testemunhas que podem colaborar com os trabalhos”, disse Jungmann.

Segundo o deputado, Dantas se colocou à disposição da CPI para participar de uma eventual acareação com Protógenes. O delegado, por sua vez, disse por meio do seu advogado estar disposto a ficar frente a frente com Dantas para esclarecer acusações feitas pelo banqueiro sobre a conduta da PF na Operação Satiagraha.

Nenhum comentário: