segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Você sabe como o seu candidato consegue os votos?




Gerson Tavares


Não adianta chamar a atenção das autoridades responsáveis pela Justiça Eleitoral. No fim de tudo, quem manda é o governo. O uso da “maquina” para comprar votos está a todo vapor. O “Bolsa Família”, que o Lula usa abertamente na compra de votos para os seus “companheiros” petistas, está aí e vai continuar até 2010 para eleger a Dilma, se te lá ela ainda estiver na "crista da onda”.
Aqui no Rio um projeto eleitoreiro chegou ao cúmulo de usar o Exército Brasileiro, fato que teve um final muito trágico. Todos sabiam que o Lula e a sua turma, estava favorecendo um candidato a prefeito ali no Morro da Providência. O “Cimento Social” causou um transtorno com “desvio de finalidade” no emprego das Forças Armadas nas obras do morro. Um relatório assinado pelo deputado Antonio Carlos Biscaia, diz que a emenda parlamentar do senador Marcelo Crivella, fez uso da verba para “uso eleitoral”.
Pelo nordeste é usada a Bolsa Família pelos candidatos que são aliados do governo federal em troca de votos. Esta é uma irregularidade que a Justiça eleitoral parece não ter como combater, porque o governo tem interesse. São muitos votos garantidos porque, dos onze milhões e cem mil beneficiários, cinco milhões e seiscentos milhões são na região nordestina. Como você brigar com a região que é à força de Brasília?

Mas como no Rio não funciona muito esse negócio de Bolsa Família para comprar voto, o “Cimento Social” foi uma das saídas, mas daí a usar as Forças Armadas para ajudar nas obras, já é uma grande sacanagem.

Nenhum comentário: