Revitalização da Região Portuária
O porto do Rio terá de volta
seus dias de glória
RIO – Por muitos anos a Região Portuária vem sendo maltratada e abandonada. Depois de décadas ela hoje se vê esperançosa e sente que pode deixar de ser o “patinho feio” da Cidade Maravilhosa. Nesta terça-feira o ministro do Turismo Luiz Barreto e o prefeito Eduardo Paes assinaram o Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur) do Rio. Com um investimento previsto na revitalização da Região Portuária é de US$ 187 milhões, distribuídos em cinco anos, serão contemplados os bairros da Gamboa, Santo Cristo, Saúde e área da Praça Mauá. Também está incluída a região do Pólo Turístico do Rio Antigo, que inclui Centro, Lapa e Santa Teresa.
Durante a cerimônia, realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo, o ministro e o prefeito assinaram o memorando de entendimento do Prodetur, que oficializa a abertura da linha de financiamento para a aplicação dos recursos. Paes entregou uma carta-consulta com os principais itens do programa de revitalização.
Metade dos custos será bancada pelo Ministério do Turismo e o restante será obtido como o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Viva o Rio que aos poucos está voltando a viver seus dias de Cidade Maravilhosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário