sexta-feira, 29 de maio de 2009

MUNDO
Ele quer ser o novo “Fidel”



Hugo Chávez vai fazer
maratona televisiva


CARACAS – Lá se vão dez anos que o povo venezuelano sofre com a programação da televisão da Venezuela que transmite o programa “Alô, Presidente”. Mas nada é tão ruim que não possa piorar e para festejar esse decimo aniversário, o presidente Hugo Chávez deu iniciou uma edição especial do programa nesta quinta-feira e até domingo, em uma usina elétrica do estado de Zulia, no oeste do país,.a rede estatal de televisão "VTV" transmitirá o programa por capítulos, mas sem horário predefinido, para ir ao ar durante este período e pegar o povo desprevenido.

No discurso de ontem, Hugo ressaltou o “empenho pedagógico” de seu programa e fez referência às palavras do líder cubano Fidel Castro, que comemorou hoje em artigo os dez anos do “Alô, Presidente”, transmitido por rádio e televisão.

“O caso de Hugo Chávez é excepcional na história da política. Outros alcançaram fama e celebridade por meio da imprensa escrita, radiofônica ou televisiva, mas nunca uma ideia revolucionária fez uso de um meio de comunicação com tanta eficácia”, assegurou o ex-governante cubano.

Na sua forma de passar o pensamento de ditador, Fidel foi além: “Na épica luta da Revolução Bolivariana, sem esse programa, o imperialismo e a oligarquia, com seu controle quase absoluto dos meios de comunicação de massa, suas calúnias e mentiras, teriam destruído a Revolução na Venezuela”.

Mas como Hugo está fazendo escola, o difícil mesmo vai ser aturar o Lula por dez anos aqui no Brasil. E olhe não está longe disto.

Nenhum comentário: