quarta-feira, 27 de maio de 2009

Jogando para a galera


Gerson Tavares




Lendo sobre a idéia do prefeito de Nova Iguaçu de paralizaer o trânsito de caminhões na Rodovia Presidente Dutra entre cinco e dez horas, fui analisar os pros e ontras da medida.

Primeiramente procurei ver se o projeto do cara era legal e cheguei a conclusão, depois de me informar com conhecedores das leis, que é um projeto sem base na constituição. Ele está querendo invadir a área dos outros. Depois quanto ao transtorno no transporte de gêneros, ele estaria atrapalhando o país, já que esta estrada federal não corta só o minicípio que ele deveria administrar, mas corta um país. Por ela passam todos os produtos que abastecem outros municípios e estados.

Ainda depois, o alcaide iguaçuano diz que no fundo ele está fazendo isso para forçar a empresa Nova Dutra, a concessionária que administra a estrada, a fazer uma pista marginal para desafogar o transito que é infernal. Mas esquece o “cara”, que a Nova Dutra já está fazendo essa pista a muito tempo. Aliás, em São Paulo as pistas marginais já estão prontas a muito tempo e se na Baixada Fluminense ainda não estão prontas, a culpa é dos municípios que deixaram construir casas na faixa da estrada e ainda cobram IPTU. Mas ele não quer saber se a Nova Dutra já está fazendo este trabalho, e diz que quer forçar a empresa a trabalhar para que as pistas sejam feitas. Como ele quer garantir a eleição para governador em 2010, já está plantado na cabeça do povo que ele é o pai da “marginal”. Cuidado Lindberg, com o duplo sentido das coisas.

Mas ele não se dá por derrotado e quer parar o abastecimento e que se dane o mundo. E como ele tem uma grande razão para isso, que é a cadeira do Pálacio Guanabara e conta com o apoio do Lula, vai contando sua mentirinhas e o povo coitado, só acreditando.

Nenhum comentário: