terça-feira, 12 de maio de 2009

BRASIL
“Briga vai ser feia”. Relator que “se lixa”
quer lutar pelo cargo




Sérgio Moraes é de briga
Foto: Ed Ferreira


BRASÍLIA – Ele não é de afinar. Se é para ir para a briga, ele é a pessoa certa. Pelo menos é o que dá para notar quando o deputado Sérgio Moraes (PTB-RS) diz que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) caso seja destituído da relatoria do processo contra o deputado mineiro Edmar Moreira, aquele que tem castelo, mas não tem partido, no Conselho de Ética da Casa.

Diversos parlamentares, ninguém até agora sabe se por hipocrisia ou por medo de serem arrolados no caso, pedem a saída de Moraes do cargo depois do constrangimento causado pelas declarações de que estaria “se lixando” para a opinião pública. Moraes também fez comentários favoráveis a Edmar Moreira, fato que foi considerado antecipação de seu voto.

Como o Sérgio Moraes parece que tem cartas na manga, gritou para que todos ouvissem: “Não existe nenhum dispositivo legal que possa me tirar da relatoria. Em nenhum momento antecipei meu voto. O que fiz foi não condenar previamente o deputado como a imprensa e o ACM Neto (corregedor da Casa) queriam”.

Agora o Conselho de Ética se reúne hoje, para discutir as declarações dadas por Moraes e sua possível saída da relatoria. “Serei o primeiro a me sentar na reunião do Conselho. A briga vai ser feia. Não me entrego. Não vou deixar barato. Se isso virar moda, vira a casa da sogra”, completou o tresloucado deputado.

Mas seja por conivência com as “cachoradas” ou por outra coisa qualquer, o certo é que os outros parlamentares são contra o Moraes, mas não são muito. Pelo visto, é tudo farinha do mesmo saco.

Nenhum comentário: