segunda-feira, 5 de janeiro de 2009



Jogadas políticas


Governador Sérgio Cabral, ao “pé do ouvido”,
já monta esquema para eleições de 2010


RIO – Mal o ano começou e as “mutretas” já estão aí. Depois das posses do vereadores e prefeitos, os políticos estão assanhados montando grupos para garantir as “barganhas” para 2010.

No Estado do Rio de Janeiro o governador Sérgio Cabaral perdeu nove prefeituras, mas ganhou a da capital do estado. O PT, mesmo perdendo em número de prefeituras, ganhou em votos. E como sempre é como é por debaixo dos panos que acontecem as “coisas”, Sérgio Cabral “ficou bem na fita” com os petistas. Ele é aliado do Lindberg Faria, prefeito de Nova Iguaçu, e que já é candidato ao governo do Estado do Rio em 2010, tanto do PT de Lula quanto do PMDB de Cabral e assim o atual governador fica tranqüilo pelos dois anos que lhes restam de governo.

Mas falando em Lindberg, a propaganda já está nas ruas. Ela está espalhada pelas principais vias da Baixada Fluminense, até mesmo em regiões distantes do município que ele governa. É uma propaganda com quase dois anos de antecipação, mas ela tem um grande objetivo: beneficiar acima de tudo Dilma Rousseff.

Agora é esperar como irão funcionar as máquinas dos governos municipais, estaduais e federal, gastando o seu, o meu, o nosso “pobre” dinheirinho para eleger esses aproveitadores.

Nenhum comentário: