sexta-feira, 9 de janeiro de 2009



Oposição tem dois candidatos
para definir 2010


Aécio e Serra, já estão de olho em 2010


BRASÍLIA – Dentro de dois meses, a oposição já estará preparada para o combate ao nome que será apoiado pelo presidente Luiz Inácio da Silva à sua sucessão nas eleições de 2010. A idéia da oposição é mostrar publicamente a parceria do PSDB, DEM e PPS em defesa de um único candidato. A oposição está se colocando de tal maneira, que tudo leva a crer que não deverá acontecer rachas, segundo unida em um só bloco.

Para isto, as grande “estrelas do evento”, previsto para o mês de março em Brasília, serão os pré-candidatos do PSDB à Presidência da República: são eles, os governadores tucanos de Minas Gerais, Aécio Neves, e de São Paulo, José Serra.

O secretário-geral do PSDB, deputado Rodrigo de Castro (MG), negou que a disputa entre Aécio e Serra prejudique a aliança dos três partidos de oposição e a campanha eleitoral rumo ao Palácio do Planalto. “Só ganhamos com os dois juntos. Uma disputa entre eles é péssima para todos. Eles são maduros politicamente e sabem disso”, afirmou Rodrigo.

Em busca da coesão, setores do PSDB defendem a realização de prévias para a escolha do pré-candidato à Presidência da República ocorra já no final deste ano e não no começo de 2010. O objetivo é transmitir à sociedade a segurança de um nome já definido.

Nenhum comentário: