terça-feira, 13 de janeiro de 2009



Ex-Combatentes sem teto


O Brasil se engalanou para receber seus heróis.
O Rio de Janeiro parou para saldar os bravos
soldados que voltavam do campo de batalha


RIO – Mais uma vez vamos lembrar que a Casa da FEB no Rio de Janeiro está agonizando. A casa que luta pelo ex-Combatente da II Guerra Mundial, aqueles pracinhas que foram para a Itália e que muito contribuíram para a paz no mundo, está fechando por falta de uns poucos “dinheiros” por mês. Mas como o atual governo não credita aos pracinhas o mesmo valor que todo o restante do mundo, nossos poucos heróis estão sendo postos na rua. Mas a Rua das Marrecas, na Lapa, no Rio de Janeiro, vai ser lembrada, quer o Lula queira ou não, como a rua da “Casa da FEB”.

Mas como o Lula acha que ser herói é ser “bolsista da ditadura”, enquanto ele e muitos outros que nada fizeram pela paz e muito menos pelo país, aqueles que nada somaram, mas que dizem ter lutado contra uma ditadura, recebem uma “indenização” e ainda uma “pensão”, os Pracinhas, estes sim, verdadeiros heróis, vivem à mingua.
Mas se como eles dizem que aqui foi uma “ditadura”, não dá para entender como eles apóiam governos como os da Venezuela, da Colômbia e lógico, da ilha de “Cuba dos Castro”?

Os pracinhas, para eles não passaram de “bucha de canhão”. Pobre Brasil.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este é o maior crime dessa turma petista. Outros ainda vão acontecer, mas dos ex combatentes, é dose.

São todos uns coverdes.



Demétrio Ribeiro

Guaratingueta