O tráfico está correndo atrás do prejuízo
Com as praias lotadas, os traficantes estão fazendo a festa
RIO – Apertados dentro das favelas, os traficantes deixam as comunidades e vêm para o asfalto fazer o seu “comércio”. Pelo menos é o que dá para ver no Leme, Copacabana, Arpoador, Ipanema e Leblon.
Mas policiais do grupamento de praia do 23º BPM (Leblon) já começaram a fazer a sua parte. Na terça-feira, feriado de São Sebastião de praia cheia, tiraram de circulação um bandido que vendia drogas em uma barraca na areia de Ipanem, próximo a Rua Maria Quitéria, no Posto 9.
Outros cinco “safardanas”, inclusive o barraqueiro, também foram detidos. Entre eles, dois menores que, como diz a lei, depois foram liberados, mas que já devem estar negociando mais e mais drogas.
Na embalagem das drogas estava a marca de garantia: “CV Manguinhos”. Um dos presos já foi preso antes por assalto a mao armada e distribuição de drogas. Ele é o motoboy Heleno Ferreira Barbosa de Mello, de 31 anos. Ele é morador da Vila da Penha e usava a barrada “Lady Jú” para traficar maconha e haxixe.
É hora de olhar para a orla. É lá, exatamente onde o número de usuários é maior, que os traficantes estão fazendo as suas “esticas”.
Polícia neles!
Nenhum comentário:
Postar um comentário