Itália ameaça chamar seu embaixador
Embaixador Michele Valensise deverá retornar a Itália
BRASÍLIA – Este é mais um sinal de insatisfação do povo italiano com a concessão do “refúgio político” dado pelo governo brasileiro a um bandido italiano. Sempre é bom lembrar que esta concessão foi uma prerrogativa o ministro da Justiça, Tarso Genro.
O embaixador italiano no Brasil, Michele Valensise poderá retornar a Roma nos próximos dias. Essa convocação, no meio diplomático, é considerada forma clara de protesto.
A proposta foi encaminhada ao ministro das Relações Exteriores da Itália, Franco Frattini, pelo ministro da Defesa, Ignazio La Russa. Disse La Russa, ao encaminhar a proposta: “Eu fui um dos primeiros, a alertar o governo brasileiro sobre o risco de que a grande amizade entre os povos da Itália e do Brasil seja profundamente minada pela imprudente decisão de um ministro brasileiro, não contestada pelo presidente Lula, de considerar o terrorista e assassino Battisti como um perseguido político”.
Agora o povo brasileiro espera que Lula e Tarso entendam a grande “burrada” que fizeram. Lá ou cá, terrorista será sempre terrorista. Cuidado gente com um futuro muito próximo que se apresenta por aí.
Nenhum comentário:
Postar um comentário