Seja Doador Voluntário de
Medula Óssea e Plaquetas
Praça Cruz Vermelha, 23
Centro – Rio de Janeiro
Tel – 21 215066021 / 25066064
Gerson Tavares
Por mais de um ano ouvi diariamente os partidários do Lula falarem que se o José Serra se elegesse presidente, ele iria privatizar o país. Foi à campanha em que mais se falou que a privatização seria a bandeira do adversário direto da candidata do Lula à Presidência.
Nenhuma verdade é mais verdade que uma mentira repetida incansavelmente e assim o PT e seus aliados foram fazendo a cabeça do eleitor, esse eleitor que vem de um povo que se emprenha pelos ouvidos e a Dilma Rousseff, depois de escolhida a dedo para substituir o Lula, venceu a eleição.
Dilma quando ainda chefe da Casa Civil do governo Lula, já gritava aos quatro cantos ser, junto com seu chefe, terminantemente contra as privatizações. Depois, já em campanha, Dilma e seus correligionários lembravam sempre aos seus “eleitores” o perigo de José Serra ser eleito, porque ele iria entregar o Brasil com as privatizações.
Agora, quando só três meses se passaram desde a sua posse e mesmo antes do quarto mês se fechar, eis que a Dilma esquece todas as promessas de campanha, todo o compromisso do PT e dos partidos aliados e resolve assim, do dia para a noite, privatizar os aeroportos.
E mais que depressa o governo bateu o martelo e um projeto que há oito anos estava parado na gaveta do Palácio do Planalto, porque sofria restrições de Lula e, lógico, da chefe da Casa Civil, foi para cima da mesa e já está aprovado pela Dilma. Os aeroportos serão entregues à iniciativa privada para que possamos ter a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016. Segundo o governo esta é a única solução para que o país possa fazer frente à demanda daqueles eventos.
É bom lembrar que esta proposta constava no programa de governo de José Serra e foi a cada instante atacada durante todas as campanhas do PT, tanto para eleger Lula por duas vezes e agora para eleger Dilma Rousseff.
A Casa Civil trocou de dono e hoje é o Antonio Palocci que fala da importância das obras para construção de novos terminais aéreos e por isso a importância das privatizações . Para começar já estão na lista, os aeroportos de Viracopos em Campinas, Guarulhos em São Paulo e o aeroporto de Brasília, que logo estarão sendo tocados pela iniciativa privada. Mas o governo não irá perder tempo para colocar também na “linha de montagem” os aeroportos de Confins, em Belo Horizonte e o aeroporto Antonio Carlos Jobim, o nosso velho e bom Galeão, do Rio de Janeiro.
Depois dessa, que os eleitores se lembrem que privatizar mesmo, é com o PT.
9 comentários:
Eles sempre form contra a privatização, mas um dia dscobriram que é bom privatizar.
E a Dilma que não é boba, privatizou também a ideia e está fazendo tudo aquilo que não deixou que José Serra pudesse fazer, já que em governo tucano, essa era a grande saída para acabar inclusive com o cabide de emprego.
Benvindo Luccas
Cascavel - Paraná
Privatizar é coisa de tucano. a Dilma não está privatizando e sim, está negociando para que empresários resolvam os problen=mas que eles não sabem resolver.
Quem diria que em menos de 6 meses o governo da Dilma já estaria nessa onda de entrega do país.
E agora, petistas, quem está dando o brasil para os estrangeiros. O PSDB?
Deusdet Fontes Said
São Paulo
Para quem era contra a privatização, Dilma aprendeu muito rápido a 'entregar' o Brasil.
Logo ela que falou tanto que o Serra iria, se eleito, entregar o Brasil, faz uma coisa dessa?
Aprende meu povo, governar não é falar abobrinha não.
Núbia Pontes
Rio de Janeiro
A Dilma está privatizando? Mas quem ia entregar o Brasil não era o José Serra?
Não estou entendendo.
Ludivick Hans
Medianeira - PR
Isso tudo porque Dilma falava o tempo todo de campanha que José Serra ia privatizar.
E agora José? Ela está usando sua plataforma. Isso é roubo de direito autoral.
Vivaldo Messias
Diamantina
Para um partido que não privatiza, até que o PT da Dilma está mais para PSDB.
Mentirosos de uma figa. Digo isso não que eu seja contra a privatização legal, mas sou contra as mentiras de campanha.
Carlo Alberto Serra
Belo Horizonte
Dilma começou cedo com as privatizações. Para quem acusou o tempo todo de campanha o José Serra de 'privatizador', ela deu uma guinada em sua plataforma.
è triste ver que gente de duas caras está no comando do país. Mas o que fazer, se o elkeitor quis assim.
Agora é relaxar e gozar, como diz Marta Suplicy.
Wanda Luccas
São Paulo
E até parece que eles falavam a verdade quando diziam que eram contra as privatizações.
Mentiras de campanha agora tem que ser engolidas por esse eleitorado maluco que resolve votar sem saber em quem.
Bem feito.
Hilda Franco
Barra da Tijuca
Privatizar é coisa de governo sem moral. Eles sempre disseram isso. E agora?
Gertrudes Filgueira
Guaratinguetá -SP
Postar um comentário