Dilma é aprovada por 73% dos eleitores, diz pesquisa Ibope
Gerson Tavares
Depois de vimos passar mês a mês do governo Lula e o Ibope indicava subida de aprovação do “metalúrgico” por parte do povo, mais uma vez o contrato do Carlos Alberto Montenegro foi prorrogado com o PT. E agora chegou a vez da presidente Dilma Rousseff ser aprovada por 73% dos eleitores e mais uma vez de acordo com pesquisa do Ibope e encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Ela foi divulgada na sexta-feira, dia 1º de abril. Dos entrevistados, 12% disseram desaprovar a presidente e 14% não souberam ou não responderam. Mas uma pesquisa divulgada exatamente no 1º de abril pode ser mais uma mentira do Montenegro.
Esta foi a primeira de muitas avaliações que o Ibope irá fazer. Como Montenegro não deixa cliente insatisfeito, como aos 80 dias de governo Dilma já está com 73%, daqui a quatro anos ela estará batendo o recorde do Lula e passando dos 100%.
Só que olhando o resultado do levantamento feito agora, e como está lá que 56% consideram o governo ótimo ou bom, 27% regular e 5% ruim ou péssimo, cheguei a conclusão que na matemática do Ibope, 56 e igual a 73. Sim, por que se quando alguém responde “regular”, ainda está aprovando, ninguém será desaprovado daqui para frente.
Mas como o eleitor brasileiro usa antolhos, ele nunca irá enxergar aquilo que não seja de interesse do governo. Afinal, quem dá benesses é o governo e assim sendo, está dito e aprovado.
3 comentários:
É sempre assim. Quando alguma coisa não vai bem no governo, vem uma pesquisa e coloca o presidente lá nas alturas. No período Lula era assim e com a Dilma vai ser a mesma coisa.
Depois da mancada de exigir a saída do presidente da Vale, só assim para a "patuléia" pensar que ela está bem.
Nós merecemos.
Lucinda Veiga Brito
Valença - RJ
NO IBOPE DO MONTENEGRO, VALE QUEM PAGA MAIS. É SEMPRE ASSIM E NÃO VAI SER AGORA QUE A COISA IRÁ MUDAR.
GONÇALO COELHO
NOVA IGUAÇU - RJ
Será que alguém ainda acredita nesses resultados do Ibope? Com o Lula quese passa dos 100% e agora, com a Dilma está indo no mesmo caminho.
Vamos dar um basta nessa sacanagem e governar esse país.
Bernadete Fontes Lima
Belo Horizonte - MG
Postar um comentário