São Pedro da Aldeia, lindas praias cercadas de imundice na política
Se levarmos como exemplo o que aconteceu na Região do Lagos, no Rio de Janeiro, vamos dar muito trabalho para os Ministérios Públicos pelo Brasil. O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu ontem mandados de busca e apreensão na Câmara Municipal de São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos, Rio de Janeiro. A medida foi determinada pela Justiça após o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) receber denúncia contra cinco servidores supostamente envolvidos em fraude na execução de obras de construção, reforma e modificação dos dez gabinetes de vereadores, conhecida como "Banheiroduto".
Jeronimo Farias de Melo, Rafael Carvalho da Silva, Daniel Augusto Monteiro de Almeida, Maurício José Alves e Maurício José Alves Júnior vão responder pela ação penal pelo crime de fraude em licitação por supostamente terem criado empresas fantasmas para burlar a concorrência da obra, orçada em R$ 331.120,42. Eles foram afastados de suas funções. Nos gabinetes onde os denunciados trabalhavam foram apreendidos três computadores e um notebook. Além disso, um computador e um notebook foram achados na casa de Jeronimo.
Se continuarmos assim, muito breve ainda vamos ter uma grande busca para prender todos os políticos que participam do “chiqueiroduto” brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário