“Máfia da merenda” pagou propina mesmo
Deputado Abelardo Camarinha tem status em processos
Com “delação premiada”, o “cara” saiu atirando para todos os lados. O empresário Genivaldo Marques dos Santos, pivô da chamada "máfia da merenda", relatou ao Ministério Público Estadual (MPE) supostos pagamentos de propinas e doações ilegais para campanhas eleitorais em pelo menos 57 cidades e dois governos estaduais. Entre elas estão quatro capitais, além de municípios administrados por diversos partidos. O empresário fornece informações à promotores desde 2006 em troca da redução da pena, aquele prêmio por delação, que também não passa de uma vergonha.
No sábado passado, em reportagem do Estadão, foram revelados depoimentos do empresário ao Ministério Público com detalhes do funcionamento do suposto esquema na capital paulista, envolvendo três gestões, de Marta Suplicy, José Serra e Gilberto Kassab, o que coloca todos os partidos no mesmo barco da corrupção.
Mas como não poderia ficar só na capital de São Paulo, a "máfia da merenda" atuaria também em Pernambuco, na capital Recife. Em São Luiz do Maranhão e voltando para São Paulo, no interior, Diadema, Carapicuíba, Taubaté, Marília, entre outras. Há ainda pelo menos um deputado federal entre os citados: Abelardo Camarinha (PSB-SP). Todos os citados alegam inocência e negam as acusações feitas pelo empresário por meio de acordo de delação premiada.
O Genivaldo Santos contou detalhes sobre o suposto esquema de propinas em troca da terceirização da merenda em sete cidades. Além de São Paulo, o empresário afirmou que a propina era paga diretamente para Fuad Gabriel Chucre (PSDB), então prefeito de Carapicuíba, e para Mário Bulgareli (PDT) e seu antecessor na prefeitura de Marília, o deputado federal Camarinha.
Mas como é um relatório imenso, paramos por aqui, mas não antes de dizer: “Isto é uma vergonha!”
Um comentário:
DEPOIS QUE INVENTARAM A DELAÇÃO PREMIADA, NEM O RÉU CONFESSO VAI EM CANA.
HOJE É MOLE SER DELATOR, AFINAL, SE ALGUÉM FOR EM CANA NUNCA SERÁ O 'CHEFÃO', PORQUE ELE SEMPRE PEDE BENEFÍCIO DE 'DEDO DURO'.
ESSE BRASIL NUNCA SERPÁ SÉRIO.
NORBETO CÂNDIDO SILVA PINTO
NITERÓI
Postar um comentário