Até parece que eles não sabiam
Gerson Tavares
Aquilo que não é segredo para ninguém, sempre aparece como uma grande novidade para o governo. Antes daquela “famigerada” CPMF, que o doutor Adib Jatene em má hora deu ideia de ser votada, aprovada e sancionada e que levou o dinheiro do povo que seria para a Saúde para bolsos alheios, já tínhamos políticos roubando dinheiro, não só da Saúde, mas também da Educação, ou por qualquer lugar onde ande o dinheiro que é tirado do povo.
Mas agora, depois de “constatado” que muitas fraudes acontecem na Saúde, o ministro da Controladoria-Geral da União, o Jorge Hage, admitiu que o problema está se repetindo também na Educação. Para Hage, tudo acontece pela falta de fiscalização e que estes dois ministérios nada fazem para proibir esses abusos.
Só na Saúde foram desviados nos últimos quatro anos do governo Lula, uma “mixaria” de R$ 662 milhões. Mas não podemos esquecer que há dois anos atrás, o CGU, órgão ligado à Presidência da República, já apontava falhas, mas nada foi feito para coibir a falha.
Segundo Hage, a Saúde e a Educação são os que menos fiscalizações sofrem. É tudo no “vai da valsa” e o dinheiro segue migrando para os bolsos dos “malandros”. Agora o Alexandre Padilha disse que vai tomar algumas providências na Saúde, coisa que nem passava pela cabeça do José Gomes Temporão. Mas como a Educação continua nas mãos do “tresloucado” Fernando Haddad, aí esquece... Mas uma pergunta ainda fica no ar: E os outros ministérios? Tudo bem?
Pois eu duvido de o dó!
6 comentários:
Assim como Saúde e Educação, todos os outros ministperios também estão metendo a mão na grana do Brasil.
Eles todos, os petistas e alidos, que essa safaseza não pode demorar muito, por tanto, eles pegam o dinheiro mesmo. Sim, porque de alguma maneira esse dinheiro sai do cofre do governo para ir parar no bolso de algum 'aliado'.
E o povo continua acreditando neles. Mas também, o que fazer, são em grande maioria pessoas que precisam de esmola e isso, honra seja feita, os aliados dão.
Fernando Luiz Filgueiras Jr
Guaratinguetá - SP
Com esses ministros 'viciados' em política comandando, não podemos esperar nada mellhor. Depois de tudo que o Fernando Haddad fez no governo Lula, como ele pode continuar em um 'novo' governo naquela mesma pasta onde só fez 'cagada'?
E o Padilha só vai dar continuidade ao 'trabalho' do Temporão. Que o diga o Hospital do Câncer, o Inca do Rio de Janeiro. Está cada dia que passa, pior.
Iolanda Peixoto Vargas
Nilópolis - RJ
Enquanto o povo brasileiro se acovardar na hora de votar, vamos ter sempre essas coisas acontecendo. É ministro que não cobra honestidade dos ses funcionários, é ministro se rendendo aos absurdos dos politicos que tudo fazem para levar o dinheiro da saúde e da educação do povo para suas contas bancárias. É ministro deixando tudo acontecer para garantir o cargo.
Enfim, enquanto o povo vender voto, trocar voto por 'bolsa' e por emprego, vai ser assim. Gente morrendo nas filas dos hospitais e criança sem colégio.
Mas quando isso terá fim? Quando este fim irá chegar? Ou isso será mesmo o FIM?
Karen Junqueira Dantas
Goiânia - Goiás
Cada dia que passa, de mais e mais escândalos ficamos sabendo. Na Glogo, nesta sexta-feira deu para ver a que ponto está a Saúde no Brasil.
E ainda tem gente que diz que está tudo bem. Pobre Brasil que tem um povo tão cordeiro. Em qualquer parte do mundo a popiulação já estaria nas ruas.
Vamos à luta!
Lourdes Torres Homem
São Paulo - SP
ENQUANTO O BRASIL NÃO TIVER POVO QUE VÁ PARA AS RUAS E TOME DE ASSALTO ESSE PAÍS, VAMOS CONTINUAR A SOFRER, SEM SAÚDE, SEM EDUCAÇÃO E SEM NADA QUE TRAGA VANTAGEM À POPULAÇÃO.
VAMOS À LUTA!
GEORGINA CANTUÁRIA nOGUEIRA
GOVENADOR VALADARES - MINAS
A Dilma sabe que tudo está ruim com a Saúde, mas está deixando a coisa complicar para conseguir a CPMF. Se der certo, logo ela vai tentar criar uma outra contribuição para a Educação e aí vai ser uma festa.
Lógico que o dinheiro, se conseguirem as 'Contribuições', não serão nem para a Saúde e muito menos para a Educação do povo, mas eles, os políticos, vão ficar com a saúde de suas contas bancarias em ponto de bala.
São todos uns ladrões.
Bernado Fagundes de Miranda
Jundiaí - SP
Postar um comentário