quarta-feira, 6 de abril de 2011

Mantega convidado para explicar Vale





Mantega convidado no lugar da Dilma



Tem coisas que não se explicam e entre essas coisas está “convidar” Mantega para falar sobre a Vale. No meu entender Mantega tinha que ser "intimado" a falar.


Mas como nem tudo é como a gente quer, por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) aprovou ontem requerimento convidando o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para participar de uma audiência pública destinada a tratar da substituição de Roger Agnelli no comando da Vale.


Autor do pedido, o senador Cyro Miranda (PSDB-GO) aponta como motivo do convite a Mantega, “a noticiada interferência política do governo federal na empresa Vale”. Mas como tudo que acontece nesse Congresso, a audiência ainda não tem data marcada para acontecer.


Este requerimento complementa pedido feito anteriormente pelo senador Francisco Dornelles (PP-RJ), que também solicitava presença do ministro da Fazenda para "prestar informações acerca da economia brasileira e do cenário para 2011 esperado pelo governo". No pedido, o senador alega a necessidade da equipe econômica do governo "enfrentar e solucionar algumas questões que podem comprometer o crescimento em ritmo acelerado do País, "tanto em relação ao passado como em comparação às maiores economias desenvolvidas".


Já é hora de alguém vir a público para mostrar a quantas andam nossas finanças. Até agora só falam que tudo está sob controle, mas o custo de vida está crescendo dia a dia. E quanto a substituição do Agnelli, quem tinha que ser “intimada” mesmo, era a Dilma. Ela é que não cruza com o Roger.

Nenhum comentário: