quarta-feira, 28 de janeiro de 2009



Discurso “político”, a arma de Dilma


Dilma Rousseff, de cara nova, já está falando como candidata



SÃO PAULO - A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, exaltou nesta terça-feira os avanços na área social e no combate à burocracia no governo de Luiz Inácio Lula da Silva durante reinauguração de um posto da Previdência Social na Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo.
O discurso de Dilma no evento teve um tom menos técnico, que é a sua característica, sendo foi muito mais político. Esta mudança já faz parte do esforço de Dilma para ser melhor vista pela população, com vista para as eleições presidenciais de 2010.

“Penso que uma característica muito importante do nosso governo é a inclusão social, que conseguimos através do Bolsa Família, através de todo um processo de desenvolvimento econômico que nós temos sustentado ao longo desses anos e agora, sobretudo, diante da crise”, disse Dilma.

Para ela, o fato do INSS passar a liberar aposentadorias e licenças-maternidade em 30 minutos não deveria ser tratado como uma dádiva, e sim,como uma obrigação.

Realmente esta é outra Dilma, não só na imagem, mas também no modo de falar. Só resta saber se também mudou no modo de pensar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora a Dilma já é política. Segura a mulher porque ela vai soltar a grana para se eleger. Lula sabe que só depende dela para se garantir no topo da onda.



Nivaldo Lopes

Aparecida SP