8 de setembro de 2009, terça-feira.
Dia Internacional da Alfabetização
A necessidade de aprender a ler, saber escrever e instruir-se em determinados assuntos tem originado um sucessivo aumento na adesão de vários formandos ao ensino recorrente. Num mercado que atualmente exige do presente aluno e futuro trabalhador um gigantesco ninho de informações em sua cabeça (tipicamente, saber de tudo um pouco, o chamado multitarefas), os governantes, e nós também, devemos partir do princípio para que o cidadão brasileiro desenvolva uma carreira bem-sucedida: a escolaridade, este tópico tão fundamental quanto as raízes familiares, é que alimenta os sonhos da criança e possibilita a realização dessa pessoa ao correr dos seus anos de vivência.
*Foi num dia como hoje, que no ano de 1480 Portugal ratificou o Tratado de Alcáçovas. Tudo começou com a questão das Canárias, a partir do momento que o papa Clemente VI concedeu a Castela a posse destas ilhas. A resposta de D. Afonso IV de Portugal dá a entender o empenho lusíada na sua posse e conquista.
*No ano de 1911 foi inaugurada a linha férrea do Vouga.
*Em 1943 a Itália se rende aos aliados na Segunda Guerra Mundial.
*Foi no ano de 1949 que morre o compositor romântico alemão Richard Strauss, um dos grandes mestres da música clássica do século 20.
*Nascia em 1982 a atriz Leandra Leal. Sua mãe, Ângela Leal herdou do pai, Américo Leal o gosto pela arte. Hoje em terceira geração, a arte de bem encenar está muito bem representada.
*Já no ano de 1984, nasceu a ginasta brasileira Daniele Hipólito.
*Em 1998 morre o cineasta japonês Akira Kurosawa.
*E no ano de 1999 Morre o cantor mineiro “Xavantinho” da dupla “Pena Branca e Xavantinho”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário