Gerson Tavares
Não me venham com esse “papo-furado” que a Pré-sal será formada só com 300 funcionários. Isso não passa de “conversa para boi dormir”. Edison Lobão jogou a história no ar e teve gente que até acreditou, mas depois do susto viu que tudo não passa de “história da carochinha”. Afinal, Lobão falou nos 300 naqueles que serão nomeados por concurso, mas omitiu que muitos outros irão entrar por apadrinhamento.
O presidente Lula falou que a nova empresa estatal criada para explorar o petróleo do pré-sal, só irá “gerir os contratos firmados com as companhias privadas e fiscalizar sua execução” e nada mais. Mas como eu, já tem muita gente perguntando se o governo não deveria utilizar a estrutura que já existe da Petrobrás, em vez de criar uma nova estatal.
Segundo Lula, o novo “cabide de empregos” não vai atuar na exploração e na produção do petróleo como faz a Petrobrás que, aliás, será fortalecida. Esta nova empresa vai gerir os contratos firmados com as companhias privadas e fiscalizar sua “execução”. Lula só esqueceu de falar que esta nova estatal vai gerar muitas vagas para colocação dos apadrinhados e cabos eleitorais.
Esta será mais uma empresa que só servirá para gerar mais empregos e escândalos, como a Petrobrás e outras tantas que estão por aí, jogando pelo ralo o dinheiro do povo pobre brasileiro.
“Isto é uma vergonha!”, diria Boris Casoy.
Gerson Tavares agora também no
Nenhum comentário:
Postar um comentário