Independência
Gerson Tavares
A independência de um povo é uma dádiva. Mas como será viver em estado de independência? Para mim é como viver tendo segurança, sem a preocupação que de um momento para outro alguém estará “puxando o seu tapete”. É viver seguro de si mesmo.
Mas então por que aqui no Brasil , todo dia 7 de setembro, comemoramos o dia da independência? Alguma coisa deve estar errada. Será que dá para comemorar a independência de um país onde seu povo não tem Saúde, Educação, Segurança?
Por falar em Saúde, será que um povo pode comemorar a independência quando um governo que está lutando para “arrumar” mais um imposto em nome da Saúde, é só investe 4% na área, de tudo aquilo que era previsto e aprovado para gastar. Sim, porque foram aprovados três bilhões e setecentos milhões de reais para serem gastos na saúde até 31 de agosto de 2008. deste total, apenas 10,4% (R$ 387,7 milhões) foram empenhados e apenas cento e cinquenta e oito milhões e setecentos mil reais, o que equivale a 4,29% foram efetivamente pagos. Mas Lula está lutando por uma nova CPMF para garantir as “gastanças” com mordomias e por que não dizer, “roubos”.
Na Educação o jovem brasileiro está vivendo de cotas para cursarem as faculdades. Será isso independência, passar uma vida escolar sem estudos para no final da reta, ingressar na faculdade “por favor”? Um país que não forma o seu jovem para a vida não pode se dizer independente.
Falar em Segurança Pública é impossível. Ninguém se sente seguro para falar sobre o asunto, quando vê a formação dos policiais que temos. As milícias estão aí para provar que tudo que se faz ou fala sobre segurança no Brasil é utopia.
E é este o Brasil que hoje, 7 de setembro festeja sua Independência. País que tem uma Justiça injusta, um Congresso formado em sua maioria por “ladrões” e um Executivo que para se dar bem, garante todas as “falcatruas” e roubos dos políticos que estão proliferando no cenário político brasileiro.
Por isso tudo, que venha uma independência, mas que ela venha pelo voto de um povo liberto!
Gerson Tavares agora também no
Nenhum comentário:
Postar um comentário