Responsabilidade?... “Já era”
Gerson Tavares
Estamos vivendo uma nova “era”. É assim que eu penso quando vejo certas notícias nos jornais. No final da semana vi uma noticia que me deixou perplexo. Eu que nasci no Rio de Janeiro, nunca poderia acreditar que essas coisas estariam acontecendo nessa terra maravilhosa. Tenho um amigo que nasceu em Portugal que nunca tinha tido tantos motivos para gozação.
“Médicos de área de risco ganham manuais”. Esta manchete me pegou desprevenido. O que é isso? Para saber melhor, resolvi “perder” meu tempo lendo a notícia. Quando eu falo “perder”, é a verdade. A Secretaria municipal de Saúde do Rio fez um manual para explicar as regras criadas para que os médicos que trabalham em área de risco, sigam à risca para evitar problemas com os “donos” das comunidades.
Gente, isso é uma vergonha. Depois de documentar casos de violência que afetaram o trabalho em suas unidades, a secretaria de Saúde entregou ao César Maia um relatório. Aí resolveram entregar aos médicos o manual de “sobrevivência”.
Mais uma vez tenho que gritar: “Para o mundo que eu quero descer”. Não posso acreditar que uma secretaria de governo, em vez de comunicar aos órgãos de segurança os problemas e cobrar deles atitudes, passa para as mãos dos médicos um manual onde ele aprende como agir, em acordo com as ordens dos bandidos. Isso é falta de vergonha na cara. Isso é falta de moral, de ética. Isso é falta de homem nos governos.
Gostaria muito que isso fosse só um pesadelo, mas não, é verdade mesmo. É a prova que este Brasil está sem governo. É um desrespeito desses “caras-de-pau” que estão aí pelos palácios, gritando aos quatro cantos, que são “governantes éticos”. É o desrespeito ao cidadão brasileiro que paga para ter segurança, saúde, educação e que na verdade, só tem desilusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário